Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Adiada prova para candidaturas a bolsas de estudos

ESTUDANTES LICENCIADOS DA Escola Superior Pedagógica DO BIÉ (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

A prova de conhecimento para candidaturas ao programa de envio anual de licenciados angolanos para as melhores universidades do Mundo foi adiada para 22 deste mês, anunciou, esta segunda-feira, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), informa a Angop.

Trata-se de um programa destinado ao envio de 300 estudantes ano com elevado desempenho e mérito académico para as melhores universidades do mundo.

Tem como áreas prioritárias a saúde, engenharia, tecnologia, ciências agrárias, sociais e humanas, sendo que o processo estabelece 16 valores como média mínima para o acesso à bolsa e idade até 30 anos para o mestrado e 35 anos para o doutoramento.

Estão disponíveis 60 vagas para especialidades médicas, 150 para mestrado e 90 para o doutoramento.

O programa escolheu universidades dos rankings da ‘Times Higher Education Rankings’, ‘QS World University Rankings’ e ‘ARWU-Shangai Ranking’, localizadas em países como África do Sul, Argentina, Austrália, Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Holanda, Itália, Japão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »