Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Acidentes de viação causam 182 mortos no país

Imagem ilustrativa (DR)

Cento e oitenta e duas pessoas morreram em consequências de 854 acidentes registados no país em um ano, anunciou, nesta segunda-feira, em Luanda, o Chefe de Departamento de Segurança e Trânsito da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, António Marques Pinduca.

De acordo com a Angop, os sinistros, que se registaram entre Julho de 2018 Julho de 2019, causaram ainda 860 feridos.

Comparativamente a igual período anterior, houve uma diminuição de 66 mortos, 291 feridos e 212 acidentes em relação.

Os dados foram divulgados durante a entrega de prémios aos três primeiros classificados da campanha “condutos –exemplar estrada segura”, nomeadamente três telemóveis no valor de 59 mil Kwanza.

O oficial apontou a condução sob efeito de álcool, excesso de velocidade, incumprimento das regras de ultrapassagens, entre outras.

A campanha promovida em parceria com a NCR serve para dar continuidade aos apelos da polícia em relação o código de estrada, bem como avaliar o nível de conhecimento dos condutores.

Durante a campanha, a polícia montou equipas com mecanismos apropriados para registar os dados dos automobilistas e motociclistas, com os vencedores a serem sorteados em função dos resultados obtidos em termos das respostas dadas ao questionário.

A campanha, com a duração de seis meses, tem como requisito a avaliação dos condutores e das viaturas, entre os quais as condições técnicas (mecânica), seguro actualizado, documentos completos, capacetes, colectes, macaco e triângulo.

Por sua vez, a gestora social da NCR, Bernanda Ferreira, explicou que a sua instituição é parceiro no sentido de ajudar a fomentar os bons comportamentos a nível da educação rodoviária.

Já vencedor do prémio condutor- exemplar, Artur Nicolau Macunde, disse que a premiação representa muita responsabilidade na estrada e apela aos demais condutores a cumprir com as regras de trânsito estabelecida de pela lei.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »