Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ravinas da Fina e Txizainga podem ser estancadas em Setembro

LUNDA SUL: ESTANCAMENTO DE RAVINAS NA CIDADE DE SAURIMO (FOTO: ANGOP)

As obras de estancamento de quatro ravinas dos bairros Fina e Txizainga, município de Saurimo (Lunda Sul), serão concluídas em Setembro do ano em curso, garantiu neste sábado, nesta cidade, o director do Gabinete Provincial das Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Cláudio Pemessa.

A empreitada, avança Angop, teve inicio em Maio do corrente ano, a cargo da empresa Engevia e visa estancar três ravinas no bairro Txizainga, orçadas em três mil milhões 639 milhões 489 mil e 699 kwanzas, e uma na Fina, avaliada em 200 milhões de kwanzas.

Cládio Pemessa falou à imprensa no final da visita de campo efectuada pelo governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, com o objectivo de constatar o andamento das obras e verificar o nível de progressão de algumas ravinas existentes na circunscrição.

O director do Gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos disse que o nível de execução física das obras é satisfatório e que os trabalhos estão voltados para a construção de valas de drenagem.

O fiscal das obras, Evaristo Gibi, disse que serão criadas também zonas verdes para o reforço do trabalho de impacto ambiental, bem como a reposição do manto vegetal do terreno que sofreu a erosão do solo, através do surgimento de um campo de futebol, no bairro Fina.

No total, a província da Lunda Sul tem 52 ravinas, dez das quais serão intervencionadas ainda este ano.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »