Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Manifestantes cercam prédio da Assembleia Legislativa de Hong Kong

Uma multidão de manifestantes cercou neste domingo (18) o complexo de edifícios governamentais no distrito de Almirantado, em Hong Kong, segundo informações de um correspondente da Sputnik. (DR)

Uma multidão de manifestantes cercou neste domingo (18) o complexo de edifícios governamentais no distrito de Almirantado, em Hong Kong, segundo informações de um correspondente da Sputnik.

Os manifestantes ocuparam a ponte em frente aos edifícios, gritavam contra as autoridades e apontavam lasers para a sede da Assembleia Legislativa.

A polícia ainda não tentou dispersar os manifestantes e o edifício da assembleia está protegido com barreiras de dois metros.

​Hong Kong vive desde o dia 9 de Junho uma enxurrada de protestos, cujo estopim foi uma lei controversa em que permitia entregar a Taiwan, Macau e China pessoas procuradas pela justiça.

​Os críticos dessa medida dizem que ela permite a extradição de pessoas perseguidas políticas pelo governo chinês.

Após violentas manifestações, o governo de Hong Kong suspendeu a lei, mas se negou a revogar-la por completo e os protestos continuam sendo realizados quase que diariamente.

Neste domingo, manifestantes se reuniram em um protesto autorizado em Victoria Park e de lá partiram para uma caminhada não autorizada, apesar da proibição da polícia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »