InicioMundo LusófonoPortugalGoverno preparado para reunir já na segunda-feira se sindicato estiver disponível

Governo preparado para reunir já na segunda-feira se sindicato estiver disponível

O ministro frisou que há uma disponibilidade imediata do Governo para reunir “já amanhã”, caso os motoristas resolvam este domingo, em plenário, que querem voltar às negociações.

Segundo avança a TFS, Matos Fernandes voltou a fazer um briefing ao país, e garantiu que os serviços mínimos foram cumpridos em 123%.

O ministro explicou que, mesmo em situações normais, no domingo, só há abastecimento aos aeroportos. Em Faro, já foram garantidos dez. Em Lisboa, já foram feitas 60% das viagens, o que é uma melhoria face ao dia de sábado.

Devido a três baixas declaradas entre sábado e domingo, três equipas das Forças Armadas realizaram os serviços entre Aveiras e Lisboa. Matos Fernandes referiu que há mais seis equipas preparadas para substituir os motoristas, caso estes queiram comparecer ao plenário.

Por esta altura, há 48% de gasóleo nos postos de abastecimento comuns, e todas as unidades autónomas de gás estão abastecidas.

O ministro frisou que há uma disponibilidade imediata do Governo para reunir “já amanhã”, caso os motoristas resolvam este domingo, em plenário, que querem voltar às negociações.

Matos Fernandes deixou um apelo às partes envolvidas para que se entendam. O ministro do Ambiente apontou que o “comunicado da ANTRAM é um ótimo sinal”, que demonstra uma “clara disponibilidade” para um entendimento.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.