Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Futsal: Campeão nacional feminino começa defesa do título com derrota

O 4 de Junho do Huambo, campeão nacional em feminino, perdeu por 4-3, no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnen, nesta cidade, diante da Clínica Sagrada Esperança de Luanda (DR)

O 4 de Junho do Huambo, campeão nacional em feminino, perdeu na noite de sábado, por 4-3, no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnen, nesta cidade, diante da Clínica Sagrada Esperança de Luanda, para a ronda inaugural do campeonato nacional, a decorrer até ao dia 24

O jogo, a contar para o grupo A, escreve Angop, disputou-se sob o signo do equilíbrio, com o resultado a ser decidido muito próximo do final, numa altura em que as campeãs pareciam resignadas ao ligeiro ascendente da equipa contrária.

Neste primeiro dia da prova, o Chela do Lubango, no grupo C, obteve o resultado mais expressivo, goleando, por 8-2, o BK do Sumbe, enquanto o Tchapesseka do Huambo e as Veteranas do Namibe não foram além de uma igualdade nula (0-0), para o grupo A. No grupo B o PC do Huambo perdeu, 3-2, diante do Exército.

A ronda inaugural fica concluída domingo, com dois jogos dos grupos B e C. O campeonato nacional sénior feminino está a ser disputado por 12 equipas, distribuídas em três grupos, apurando-se para a fase a eliminar os dois primeiros colocados de cada um dos grupos.

Ainda hoje, teve início a prova masculina, marcada pelos empates, no grupo C, entre Maculusso de Luanda/ABC do Namibe (3-3) e 4 de Junho do Huambo/Inter do Namibe (4-4). O GES do Cuanza Sul, no grupo B, surpreendeu o Tchapesseka do Huambo, vencendo por 5-4.

Os restantes jogos da jornada de estreia prosseguem no domingo. Estão a disputar a competição, ganha o ano passado pela Coprat de Luanda, 16 equipas, em quatro grupos. Tal como em femininos, a final acontece no dia 24.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »