Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Filme de realizador luso Pedro Costa premiado no Festival de Locarno

Captura de ecrã da conferência de imprensa do realizador português Pedro Costa e o seu filme Vitalina Varela prémiado no Festival de Locarno (RFI/Rui Martins)

Premiado com prémio máximo Leopardo de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Locarno, o filme Vitalina Varela, do realizador português, Pedro Costa. O filme é para estar em todas as cinematecas do mundo, declarou a presidente do júri, a francesa Catherine Breillat. O prémio de melhor actriz foi para a própria Vitalina Varela.

Não havia dúvida, Vitalina Varela, a nova longa-metragem do realizador português Pedro Costa, escreve a RFI, era a grande favorita, para o Leopardo de Ouro, prémio máximo na competição internacional do Festival Internacional de Cinema de Locarno, no sul da Suíça.

A presidente do júri, a francesa Catherine Breillat, revelou ter havido mesmo unanimidade na concessão desse prémio e disse mais – Vitalina Varela é filme para estar em todas as cinematecas do mundo.

O prémio de melhor actriz foi para a própria Vitalina Varela.

O prémio especial do júri foi para o filme Pa-Go, da Coreia do Sul.

A melhor direcção foi para o francês, Damien Manivel, do filme Les Enfants dIsadora”.

O Brasil também teve seu prémio, com melhor actor para o índio Regis Myrupu, no filme A Febre.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »