Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

AGT arrecada mais de dois mil milhões de kwanzas em sete meses

(DR)

Dois mil milhões 782 milhões, 996 mil e 270 kwanzas foram arrecadas para os cofres do Estado, de Janeiro a Julho do presente ano, pela Administração Geral Tributária (AGT), no Uíge, resultante do pagamento de impostos diversos.

A directora da segunda região tributária da AGT, Leonor Costa, em declarações à Angop, disse que durante este sete meses houve aumento da arrecadação de receitas, em comparação com o anterior, em que foram arrecadados mil milhões 507 milhões 276 mil e 597 kwanzas.

Adiantou que a província do Uíge atingiu 89, 9 por centos dos objectivos pretendidos pela instituição, durante o período.

A província do Uíge conta com cinco postos fiscais e uma repartição da Administração Geral Tributário (AGT), localizados na sede capital da província e nos municípios do Songo, Negage, Sanza Pombo e Maquela do Zombo.

Anunciou ainda a construção para o próximo ano de mais postos nos municípios da Damba e Quimbele, de forma aproximar os serviços junto da população, para evitar que percorra longas distâncias para o pagamento de impostos.

A segunda região tributária, abrange as províncias do Uíge, Malange e Kuanza-Norte.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »