Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Afrobasket: Senegal e Nigéria disputam final

A final da 24 edição do Afrobasket feminino 2019 vai opor o Senegal à Nigéria. (Courtesy of FIBA)

A final da 24 edição do Afrobasket feminino 2019 vai opor o Senegal à Nigéria. Depois de uma vitória renhida frente às moçambicanas, 60-57, a equipa senegalesa acabou por carimbar a passagem para a final. Moçambique defronta hoje o Mali na conquista do terceiro lugar.

A equipa moçambicana deu provas de superioridade nos primeiros 20 minutos da partida e ao intervalo estava a ganhar por 35-19. Porém o espectro de uma eliminação acordou a equipa da casa que acabou por se impor, um resultado renhido, por 60-57.

Ao microfone da RFI a vice-capitã da equipa feminina de basquetebol de Moçambique, Tâmara Seda, afirmou que “ganhou a equipa que marcou menos erros”.

Moçambique está agora concentrado em conquistar o terceiro lugar, mas para isso precisa de vencer hoje o Mali. Tâmara Seda garantiu que a equipa “vai dar tudo e continuar a trabalhar até ao fim”.

Angola arrecadou este sábado o quinto lugar ao vencer a República Democrática do Congo por 68-78.

A final da 24 edição do Afrobasket feminino 2019 será disputada hoje pelo Senegal e a Nigéria.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »