- Publicidade-
InicioMundo LusófonoPortugalPortugal: Maratona negocial culminou sem acordo. Greve continua

Portugal: Maratona negocial culminou sem acordo. Greve continua

Na sexta-feira o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) suspendeu a greve. O Governo convocou uma reunião e tentou mediar um acordo entre sindicato e Antram, mas o desacordo persistiu e este é assim o sexto dia da greve dos motoristas.

Segundo o Notícias ao Minuto, a greve dos motoristas vai continuar e não há sinal de que esteja perto de acabar. O dia de ontem parecia poder marcar um ponto de viragem no conflito entre os motoristas e os patrões. O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) tinha decidido suspender a greve, o que levou o Governo a convocar uma reunião para mediar um acordo.

Mas ao fim de dez horas de uma longa maratona negocial, sindicato e Antram recusaram um acordo e a greve chega ao seu sexto dia.

O Sindicato mantém a disponibilidade para continuar a dialogar, a Antram espera que “o sindicato possa perceber que as empresas não conseguem” um maior esforço.

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, lembra que “é muito raro em Portugal serem decretadas greves por tempo indeterminado”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.