Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Petro travado em Benguela

Imagem de arquivo (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Angop

O Petro de Luanda não foi além de um empate (2-2) este sábado, em Benguela, frente ao recém promovido Wiliet local, em partida da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2019/20, disputada no Estádio de Ombaka.

Os petrolíferos estiveram em vantagem por duas ocasiões, mas foram incapazes de as conservar, permitindo a igualdade já no período de compensação (90+3).

Tony, aos quatro minutos, e Yano (60’) marcaram pelo Petro, ao passo que João Vala, aos 11 minutos, e Quinho (90+3) fizeram-no pelos donos da “casa”, que contrariaram o favoritismo do adversário em plena estreia no escalão maior.

Por sua vez, o Sagrada Esperança da Lunda Norte goleou, no seu reduto, o Interclube, por 4-1, depois de ter estado em desvantagem aos seis minutos, em consequência de um auto-golo de Castro.

Os “diamantíferos” deram a volta ao placar com tentos de Giressi (24’), Simão (28’), Mussá (67) e Femy, aos 80 minutos, conquistando os primeiros três pontos na prova.

O Sagrada Esperança co-lidera o Girabola2019/20 com o Desportivo da Huíla, que sexta-feira venceu o FC Bravos do Maquis, por 2-0. Petro e Wiliet seguem-se com um ponto cada, enquanto o Inter e Maquis ocupam os dois últimos postos da classificação.

A jornada reserva para domingo os encontros 1º de Maio de Benguela – Académica do Lobito (15h, Ombaka), Santa Rita do Uíge – Recreativo da Caála (15h, 4 de Janeiro) e Ferrovia do Huambo – Cuando Cubango FC (15h, Ferrovia), devendo encerrar a 27 deste mês com o jogo 1º de Agosto – Progresso do Sambizanga, no Estádio dos Coqueiros.

O 1º de Agosto é o campeão em título.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »