- Publicidade-
InicioMundoÁsiaHong Kong tem mais um fim-de-semana de protestos

Hong Kong tem mais um fim-de-semana de protestos

Reuters

Milhares de professores juntaram-se neste sábado a protestos contra o governo de Hong Kong que entraram no seu 11º fim-de-semana consecutivo, com centenas de lojas fechadas.

Semanas de manifestações cada vez mais violentas mergulharam a cidade em turbulência. Barricadas cheias de água protegem o aeroporto e escritórios governamentais. Cartazes que mostram conflitos sangrentos foram colocados nas esquinas e há um protesto quase todas as noites.

A agitação começou em Junho, em oposição à agora suspensa lei de extradição, e, desde então, foi estendida a outras exigências.

Após uma escalada na violência nos últimos dias, protestos no sábado e no domingo serão um teste à capacidade do movimento de manter o amplo apoio com o qual parecia contar.

A manifestação em geral pacífica deste sábado sugere que pode, embora milhares tenham comparecido a um contra-protesto a favor da polícia, e o cenário só tende a ficar mais claro a partir de domingo, para quando está marcada uma manifestação que pode reunir dezenas de milhares.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.