- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques EUA emitem ordem para prender petroleiro iraniano libertado por Gibraltar

EUA emitem ordem para prender petroleiro iraniano libertado por Gibraltar

Um tribunal dos EUA emitiu uma ordem de apreensão do petroleiro iraniano Grace 1 e confisco de todo o petróleo que está no navio, informou o Departamento de Justiça dos EUA.

Segundo a entidade, o navio, todo o óleo que o petroleiro transporta e 995 mil dólares devem ser confiscados devido à violação da Lei Internacional de Poderes Económicos de Emergência (IEEPA na sigla em inglês) norte-americana, assim como das leis sobre fraude bancária, lavagem de dinheiro e da lei de confisco por actividades ligadas ao terrorismo, informa a Sputnik.

Afirma-se que o petroleiro transportava petróleo do Irão para a Síria no interesse da Guarda Revolucionária iraniana, que antes foi declarada pelos EUA como uma organização terrorista.

Antes, na quinta-feira (15), o Departamento de Estado ameaçou com consequências sérias todos os que estão ligados ao Grace 1.

Apreensão do Grace 1

A 4 de Julho, Gibraltar suspeitou que o petroleiro estaria a violar as sanções da União Europeia contra a Síria. A polícia deteve o capitão, o imediato do navio e mais dois membros da tripulação. Na quinta-feira (15), o embaixador do Irã em Londres anunciou que o Grace 1 logo iria partir do território.

Irão considerou a libertação do petroleiro em Gibraltar como uma vitória da diplomacia e falha da política da Casa Branca.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.