Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

PR vai à Tânzânia para Cimeira da SADC

Presidente João Lourenço recebido com guardas de honra (FOTO: FRANCISCO MIÚDO)

Angop

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se sexta-feira (16) à cidade de Dar Es Salaam, capital da República Unida da Tanzânia, para participar, de 17 a 18 deste mês, na 39ª Cimeira Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da SADC.

O Chefe de Estado far-se-á acompanhar nesta missão, entre outros, pelos ministros das Relações Exteriores, Finanças e da Economia e Planeamento, indica uma nota da Casa Civil.

A Cimeira de Dar Es Salaam está a ser antecedida de reuniões de peritos e do Conselho de Ministros, que fizeram uma avaliação sobre a implementação do Plano Estratégico Indicativo de Desenvolvimento Regional (2015/2020).

Neste capítulo, manifestaram a intenção de fazer a revisão ou a elaboração de um novo projecto, a partir de 2020.

Na capital tanzaniana, o Conselho de Ministros do Bloco Regional já analisou, igualmente, possíveis soluções imediatas para a segurança marítima dos países africanos banhados pelo Oceano Índico e a temática ambiental na região, tendo em conta as alterações climáticas com impacto negativo para alguns países, provocando seca e inundações.

Os ministros vão propor aos líderes da SADC a criação de mecanismos de alerta e emergência, tendo em vista a prevenção desses fenómenos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »