Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

JMPLA e RNA demarcam-se de manifestação

A Rádio Nacional de Angola (RNA) e a JMPLA negaram, nesta sexta-feira, em Luanda, que estejam a prestar apoio a uma marcha anunciada nas redes sociais. (DR)

A Rádio Nacional de Angola (RNA) e a JMPLA negaram, nesta sexta-feira, em Luanda, que estejam a prestar apoio a uma marcha anunciada nas redes sociais.

Numa nota de imprensa, a RNA avança que está a ser usado de forma irresponsável, ilegal e abusivo o nome da instituição numa convocatória para uma manifestação, não assinada e posta a circular em nome de partidos e organizações políticas.

“Como órgão de comunicação social, compete à RNA noticiar factos comprovados, seguindo as regras do bom jornalismo e a linha editorial desta estação emissora”, lê-se no comunicado, citado pela Angop.

Por seu turno, a JMPLA demarca-se igualmente da aludida manifestação de rua, esclarecendo que a única plataforma que congrega as organizações juvenis angolanas é o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), que em momento algum convocou uma manifestação do género.

A JMPLA apela aos seus militantes, quadros, simpatizantes e amigos a não aderirem a manifestações em que a organização não se revê.

A aludida marcha, ainda sem data, visa repudiar a actuação de alguns responsáveis do sector da justiça.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »