Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Girabola: Quem vai destronar o 1° de Agosto?

Primeiro de Agosto. Imagem de Arquivo. (FETHI BELAID / AFP)

RFI | Marco Martins

Pontapé de saída do campeonato angolano de futebol nesta sexta-feira 16 de Agosto. 16 equipas vão lutar com os seus meios para chegar ao título nacional detido pelo 1° de Agosto.

O Primeiro de Agosto pode ir buscar o penta? Eis a pergunta que se coloca neste início de Girabola. Os ‘Militares’ arrecadaram os quatro últimos títulos nacionais e parecem estar novamente com uma equipa capaz de defender o título.

O maior rival chama-se Petro de Luanda que já não conquista o troféu de Campeão desde 2009. Dez anos sem título nacional para o clube que já almejou 15 no seu historial.

Para Cláudio Ricardo Borges, defesa luso-angolano que passou por cinco clubes do Girabola, incluindo o Petro de Luanda, esta edição 2019/2020 vai ser um duelo entre os petrolíferos e os militares do D’Agosto.

Recorde-se que Cláudio Ricardo Borges, defesa luso-angolano que actua agora no Leça em Portugal, passou pelo Kabuscorp, pelo Petro de Luanda, pela Académica do Lobito, pelo Benfica de Luanda e pelo Bravos do Maquis.

De notar que o Kabuscorp não vai participar no Girabola, visto que foi castigado pela FIFA, organismo que gere o futebol mundial, por causa de uma dívida de 500 mil dólares ao avançado brasileiro Rivaldo. A equipa do Palanca foi relegada à segunda divisão e depois ao provincial por incumprimento de cláusulas contratuais com o já referido brasileiro Rivaldo, mas também com o congolês Tresor Mputu.

O primeiro jogo desta época 2019/2020 vai opor Desportivo da Huíla e FC Bravos do Maquis.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »