Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ex-Administradora do Chinguar responde em tribunal

(DR)

O julgamento da ex-Administradora do município do Chinguar, Beatriz Napende Diniz, acusada dos crimes de peculato, associação criminosa e branqueamento de capitais, teve início nesta sexta-feira, no Tribunal do Bié.

A ré, detida em Dezembro de 2018, explica Angop, é ainda acusada de crimes de falsificação de documentos, participação em negócios e tráfico de influência, num processo em que estão arrolados outros 21 arguidos.

A sessão, orientada pelo juiz de direito deste tribunal, Adalberto dos Santos e Silva, decorre no anfiteatro do edifício dos gabinetes do Governo provincial do Bié, por insuficiência de espaço nas salas de julgamento do tribunal.

Na primeira sessão de audição, o juiz e o Ministério Público ouviram as “questões prévias”, impostas pelos 28 advogados envolvidos e dois defensores oficiosos afectos ao Tribunal de Comarca do Bié.

Depois das alegações, o juiz suspendeu as audições para o dia 23 do mês em curso.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »