Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cidadã morre electrocutada na Baía Farta

Imagem ilustrativa (DR)

Uma jovem de 30 anos de idade morreu na tarde desta quinta-feira (15) por electrocussão, no município da Baía Farta, província de Benguela, quando efectuava a limpeza da sua residência, soube hoje, sexta-feira, a Angop de fonte policial.

De acordo com o comandante municipal adjunto, intendente Elias Ndalo, o incidente ocorreu quando a felecida, de nome Rosalina Tchicumbo, limpava um dos compartimentos da sua casa e, inadvertidamente, teve contacto com um fio eléctrico descarnado da arca, causando o choque.

Elias Ndalo informou que os vizinhos e familiares ainda tentaram socorrer a vítima, mas a mesma acabou por falecer a caminho do hospital local.

Rosalina Tchicumbo deixa três filhos.

Por outro lado, o Intendente Elias Ndalo fez saber ainda que na tarde da mesma quinta-feira, uma cidadã de 32 anos de idade, de nome Ana Domingas, queimou os membros superiores das filhas gémeas, de quatro anos de idade, no bairro Kaliweke, alegadamente pelo facto de uma vizinha as ter acusado de roubar seis pães e cinco pacotes de ginguba.

A Angop apurou que as queimaduras são do 1ºe 2º grau, respectivamente, sendo que as mesmas estão fora de perigo e já tiveram alta hospitalar.

O comandante disse que a cidadã em causa encontra-se detida e nas próximas horas será encaminhada para o ministério público para o devido tratamento judicial.

O responsável acrescentou que estes são os primeiros casos do género que o município regista este ano. Aconselhou os pais e encarregados de educação a cuidarem das crianças com mais responsabilidade para se evitar esse tipo de situação, a todos os níveis reprovável.

O município da Baía Farta está localizado a 25 quilómetros a Sudoeste da cidade de Benguela, tem uma população estimada em mais de 125 mil habitantes e ocupa uma extensão de 6.744 quilómetros quadrados. Está dividido por três comunas, nomeadamente Dombe Grande, Equimina e Kalohanga.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »