Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cazenga necessita de tractores giratórios para limpar bacias de retenção

Trabalhos de limpeza das valas de drenagem das águas pluviais e residuais, numa operação conjunta entre o Governo Provincial de Luanda e as administrações municipais (DR)

Angop

A administração municipal do Cazenga, em Luanda, necessita de pelo menos cinco tractores giratórios, com braços longos de 16 metros, para desassorear as sete bacias de retenção das águas pluviais.

O director municipal dos serviços comunitários, Carlos Almeida, disse que a administração possui apenas um tractor com braço giratório de seis metros que impossibilita as manobras de limpeza.

Sublinhou que as bacias Tio Kimbundo, Catumbela e Mabululu são as mais preocupantes e necessitam de limpeza urgente, para evitar a inundação das residências no perímetro da bacia.

Na bacia do Tio Jingongo, prosseguiu, existem amontoados de lixo depositado pelos munícipes, situação que facilita o transbordo das águas para as residências quando chove.

No ano anterior foi feito o reperfilamento da berma das bacias para permitir melhor fluidez no percurso da água, mas este ano a escassez de máquinas continua a criar morosidade na limpeza das mesmas.

Sublinhou que foram montadas moto-bombas de grande porte permanentes nestes locais para a sucção das águas e evitar que moradias sejam alagadas como nos anos anteriores, uma das estratégias da administração municipal.

Cazenga conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji-ya-Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-Kieza e Calwenda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »