- Publicidade-
InicioDesportoBasquetebolAfrobasket'2019: Angola eliminado pelo Senegal

Afrobasket’2019: Angola eliminado pelo Senegal

RFI | Marco Martins

A Selecção angolana de basquetebol feminino foi eliminada pela selecção anfitriã, o Senegal, por 54-88 na Dakar Arena, na capital senegalesa onde decorre o Afrobasket 2019.

Angola acabou por ficar fora da prova. A equipa bi-campeã em 2011 e 2013 não conseguiu resistir ao poderio das senegalesas. No intervalo a diferença já era substancial com o Senegal a liderar por 41-26.

No fim do encontro o resultado era arrasador para as angolanas que sofreram uma pesada derrota por 88-54, ficando a 34 pontos de uma possível passagem às meias-finais.

A melhor marcadora angolana foi Luísa Macuto com 11 pontos apontados.

Felizarda Jorge, vice-capitã das angolanas, ao microfone de Cândido Camará, passou em revista o percurso da sua selecção nesta 24ª edição da competição.

Angola segue agora para a fase de classificação do quinto ao oitavo lugar. Nessa fase as angolanas vão defrontar as egípcias.

Recorde-se que no precedente Afrobasket feminino, Angola terminou no 6° lugar numa prova que decorreu no Mali e na Tunísia.

Quanto ao Senegal vai defrontar uma outra selecção lusófona nas meias-finais da prova, Moçambique.

As moçambicanas que eliminaram nos quartos-de-final o Egipto por 80-66.

As meias-finais da prova decorrem nesta sexta-feira, sendo que a outra finalista sairá do embate entre a Nigéria e o Mali.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.