Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Afrobasket’2019: Angola eliminado pelo Senegal

O Senegal derrotou Angola por 88-54 no Afrobasket feminino. (fiba.basketball)

RFI | Marco Martins

A Selecção angolana de basquetebol feminino foi eliminada pela selecção anfitriã, o Senegal, por 54-88 na Dakar Arena, na capital senegalesa onde decorre o Afrobasket 2019.

Angola acabou por ficar fora da prova. A equipa bi-campeã em 2011 e 2013 não conseguiu resistir ao poderio das senegalesas. No intervalo a diferença já era substancial com o Senegal a liderar por 41-26.

No fim do encontro o resultado era arrasador para as angolanas que sofreram uma pesada derrota por 88-54, ficando a 34 pontos de uma possível passagem às meias-finais.

A melhor marcadora angolana foi Luísa Macuto com 11 pontos apontados.

Felizarda Jorge, vice-capitã das angolanas, ao microfone de Cândido Camará, passou em revista o percurso da sua selecção nesta 24ª edição da competição.

Angola segue agora para a fase de classificação do quinto ao oitavo lugar. Nessa fase as angolanas vão defrontar as egípcias.

Recorde-se que no precedente Afrobasket feminino, Angola terminou no 6° lugar numa prova que decorreu no Mali e na Tunísia.

Quanto ao Senegal vai defrontar uma outra selecção lusófona nas meias-finais da prova, Moçambique.

As moçambicanas que eliminaram nos quartos-de-final o Egipto por 80-66.

As meias-finais da prova decorrem nesta sexta-feira, sendo que a outra finalista sairá do embate entre a Nigéria e o Mali.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »