Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Primeira universidade privada do Cunene arranca em 2020

Obra do Instituto Superior Politécnico Sul (FOTO: JOSÉ CACHIVA)

A primeira instituição privada de ensino superior na província do Cunene começa a funcionar no ano acadêmico 2020, avançou hoje (quinta-feira), em Ondjiva, o director administrativo da mesma, Mário Lumbamba.

Localizada na cidade de Ondjiva, o Instituto Superior Politécnico Sul conta com 20 salas de aulas e capacidade para dois mil 100 estudantes em três turnos, ministrando cursos de Direito, Contabilidade e Administração, Engenharia Agropecuária, Informática e Hotelaria e Turismo.

Em construção desde 2014, a infra-estrutura recebe trabalhos finais nas áreas de serviços administrativos, laboratórios de química e biologia, biblioteca e anfiteatro.

Mário Lumbamba, que falava à Angop no final da visita realizada pelo Conselho Provincial de Juventude do Cunene, explicou que as condições ligadas ao apetrecho da instituição estão garantidas e vão oferecer dignidade aos estudantes e docentes.

O responsável fez saber que estão a trabalhar com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, com vista a legalização do Instituto Superior Politécnico Sul.

O secretário executivo interino do CPJ no Cunene, Marcelino dos Santo, disse que o acesso ao ensino superior tem sido difícil, mas a entrada em funcionamento deste instituto vai facilitar a situação.

A província do Cunene conta desde 2009 com duas instituições do ensino superior públicas, nomeadamente a Escola Superior Pedagógica e o Instituto Superior Politécnico, localizados em Ondjiva, que oferecem os cursos de Biologia, Engenharia Hidráulica, Agropecuária Analises Clínicas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »