Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente da República de São Tomé vai pedir apoio financeiro e energético à Guiné Equatorial

Evaristo Carvalho deslocou-se esta terça-feira para a Guiné Equatorial, onde permanecerá durante 15 dias (DR)

Evaristo Carvalho deslocou-se esta terça-feira para a Guiné Equatorial. Vai pedir ao Presidente da Guiné Equatorial para ajudar o país “no domínio financeiro e energético”.

De acordo com a Lusa, citada pelo Observador, o Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, disse esta terça-feira que vai pedir apoio ao seu homólogo da Guiné Equatorial para ajudar o país “no domínio financeiro e energético”.

Evaristo Carvalho deslocou-se esta terça-feira para a Guiné Equatorial, país onde permanecerá durante 15 dias em visita oficial e “alguns dias de exames médicos de rotina e repouso”.

“Vou fazer um apelo ao Presidente Obiang Nguema para que faça todo o possível para nos apoiar. A minha visita coincide com um momento particularmente difícil para nós no domínio financeiro e energético e, por tudo isso, gostaria que, com esta visita oficial, conseguíssemos reforçar mais as nossas relações de cooperação e irmandade”, afirmou o chefe de Estado são-tomense momentos antes de viajar.

Evaristo Carvalho, que faz a sua primeira visita oficial como Presidente à Guiné Equatorial, viaja acompanhado de uma extensa comitiva que integra membros do Governo e empresários com ao quais pensa “discutir e redinamizar os acordos já assinados há algum tempo” com as autoridades equato-guineenses.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »