Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministério da Justiça pede explicações ao Facebook sobre escuta de usuários

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, pediu esclarecimentos ao Facebook sobre a transcrição de áudios de usuários de seus serviços. (© Sputnik / Natalia Seliverstova)

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, pediu esclarecimentos ao Facebook sobre a transcrição de áudios de usuários de seus serviços.

A Senacon, explica a Sputnik, disse que deseja que a empresa americana esclareça sobre essa escuta atingiu usuários brasileiros da rede social.

A partir do recebimento da notificação, o Facebook tem dez dias para prestar esclarecimentos.

Nesta quarta-feira, o órgão regulador do Facebook na União Europeia, a Comissão de Protecção de Dados da Irlanda (DPC), anunciou que vai apurar como a empresa manipulou dados na transcrição de gravações de áudios de usuários através do Messenger.

A informação foi confirmada pelo próprio Facebook. A empresa disse que os usuários afectados haviam feito a opção por ter seus áudios transcritos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »