Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia desmantela grupo denominado “malfeitores”

SUPOSTOS BURLADORES (FOTO: JOAQUIM TOMÁS)

O grupo de marginais conhecido por “malfeitores”, suspeito de fazerem assaltos a mão armada nos estabelecimentos comerciais, residências e instituições públicas no Púri (Uíge), foi desmantelado e apresentado hoje, segunda-feira, à imprensa pela Polícia Nacional.

Segundo o porta-voz da polícia no Uíge, Daniel Francisco Matias, citado pela Angop, integra o grupo 11 elementos apreendidos nos dias sete e oito de Agosto, tendo sido encontrados com diversos bens, como computadores, cartões de recarga da Unitel e da Zap, botijas de gás butano, colchões e droga do tipo liamba.

O director do Gabinete da Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do MININT anunciou que, entre às vítimas dos “malfeitores”, está à casa do director municipal da educação, à repartição da educação no Púri, a farmácia Quito Médical e outros estabelecimentos.

Diante dos roubos, praticados sobretudo as noites, disse, neste momento os marginais encontram-se detidos no Comando Municipal do Negage, à 51 quilómetros do Púri, por formas a se investigar os crimes cometidos a fim de serem esclarecidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

De acordo com Daniel Francisco Matias, o Púri é um dos municípios da província do Uíge “mais tranquilo em termos de criminalidade e roubos mas, desta vez, foi perturbado com uma onda de assaltos”, acrescentou.

Entretanto, apesar da situação, “à população daquele município, localizado a cerca de 88 quilómetros da capital provincial está segura, porque os órgãos da Polícia Nacional continuam a trabalhar para a manutenção da ordem e tranquilidade na região”, assegurou o oficial porta-voz.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »