Portal de Angola
Informação ao minuto

Jogos da SARPCCO: Angola arrebata prata no corta-mato

Atletismo angolano (DR)

Angop

A selecção nacional de atletismo arrebatou hoje (segunda-feira) a medalha de prata no corta-mato por equipa, em feminino, da 10ª edição dos Jogos da Organização Regional da Polícia da África Austral (SARPCCO), que decorrem em Luanda.

O feito por equipa deveu-se a integração da angolana, Ernestina Paulino no pódio, onde ficou com a medalha de bronze, com o tempo de uma hora: 07 minutos.01segundos e da fundista Adelaide Machado assegurou o quarto posto (uma hora: 07min.40segs), num universo de 21 atletas.

Deste leque, o combinado nacional foi a mais representada com seis, superando a África do Sul e Zimbabwe com cada cinco fundistas.

A Namíbia, cuja corredora Lavinya Haitop, venceu a prova (1h:06min.37segs) e ficou com a medalha de ouro em equipa e em individual, ao passo que o Zimbabwe, cuja sua atleta Olivia Chitate conquistou a medalha de prata em individual (01h:06min.54segs), quedou-se em terceiro na classificação por equipa.

Na classe masculina, o país ficou com medalha de bronze em equipa, no entanto a nível individual esteve distante do pódio, acabando se posicionar no 13º lugar, com Basto Filipe (1h:01min.09segs), da maratona que contou com 34 polícias.

O ouro em equipa ficou com o Zimbabwe que viu os seus representantes Ncurbe Ngoniozashe (56mi.22seg) e Isaac Mpufu (56min.37seg) primeiro e segundo colocados na tabela, respectivamente.

A Namíbia levou o bronze, fruto do seu fundista Kadhingum Matheus (57 min. 29 segs) posicionar-se em terceiro no quadro individual.

O evento encerra terça-feira com o jogo de futebol entre a Namíbia-Zâmbia.

Fundada em 1995, os jogos da SARPCCO tem com objectivo fortalecer as relações a nível da polícia da região austral do continente.

Participam nesta edição onze países, designadamente Angola, Botswana, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Eswatini (ex-Swazilândia), Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »