Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Igreja Metodista apoia empreendedorismo

Zungueiras (Data: 26 de Janeiro 2018) (Foto: Carlos Aguiar)

A Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Leste de Angola vai ajudar jovens empreendedores da província de Malanje, através de captação de apoios junto do governo local e de instituições bancárias para a materialização dos seus projectos.

Essa informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop, pelo director-geral da Juventude da Igreja Metodista do Leste de Angola, Moreira Armindo, durante a sessão de abertura de uma conferência e acampamento de jovens metodistas, que decorre até domingo (18) em Malanje, tendo acrescentado que esta congregação religiosa vai dar formação sobre empreendedorismo, para capacitar jovens interessados a ingressarem neste sector.

Disse que a iniciativa visa aproveitar o talento e a criatividade de jovens empreendedores da província de Malanje, que poderá criar mais empregos, gerar rendas e contribuir para o desenvolvimento da circunscrição.

Fez saber que ajudar jovens no mundo do empreendedorismo constitui uma das apostas da Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Leste de Angola para o quadriénio 2019/2022, no sentido ajudar o plano do Executivo da diversificação da economia no país.

Sobre a conferência e acampamento da juventude metodista unida, o responsável explicou que trata-se de um evento para avaliar a vida interna e as acções desenvolvidas pelas direcções distritais da igreja no período 2016/2019, bem como para fortificar a fé divina.

Participam da actividade, que tem como lema “Juventude conexionada, andando na luz do senhor”, delegados oriundos das províncias do Bié, Cuando Cubango, Lunda Sul, Lunda Norte, Malanje e Moxico, além de fiéis da República da Namíbia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »