Portal de Angola
Informação ao minuto

Filho esfaqueia mortalmente pai no Cuanza Norte

(© Jorge Silva/Reuters)

Um cidadão de 28 anos foi hoje (terça-feira) detido pela Polícia Nacional, em Ndalatando (capital do Cuanza Norte), acusado de apunhalar mortalmente o seu pai, na sequência de uma briga pela disputa de uma parcela de terra.

O cidadão, cujo nome não foi revelado em decorrência da garantia do princípio da presunção da inocência, é acusado de ter desferido vários golpes de faca, que resultaram na morte do próprio pai, pelo facto deste se ter recusado a devolver o dinheiro de um negócio de venda de terreno familiar não concluído.

Segundo o porta-voz dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), Adão Morais, que prestou a informação à Angop, o suposto homicida alega ainda que a briga com o pai terá resultado do facto de nunca ter beneficiado de qualquer apoio material do mesmo, que era agente da Polícia Nacional, de 54 anos de idade.

Referiu que a detenção do suposto homicida contou com o apoio da população do bairro Mahamba, arredores da cidade de Ndalatando, onde ocorreu o infortúnio.

Adão Morais disse ainda que, de Janeiro a Junho do ano em curso o SIC no Cuanza Norte registou 15 casos de homicídio, três dos quais ainda por esclarecer por serem de autoria desconhecida.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »