Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

FBI procura no Brasil suspeito de integrar a Al-Qaeda

(DR)

O FBI fez um comunicado nesta segunda-feira (12) em que informa que realiza buscas no Brasil pelo cidadão egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, suspeito de ter participado da organização terrorista Al-Qaeda como um “agente e facilitador”.

Segundo a Sputnk, o texto diz que Ibrahim forneceu apoio material ao grupo terrorista desde 2013.

“Ele esteve, supostamente, envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos e seus interesses, e no fornecimento de apoio material para Al Qaeda desde, aproximadamente, 2013”, diz o comunicado do FBI.

Segundo uma divulgada pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil, Ibrahim chegou ao Brasil em 2018 e “obteve a autorização de residência, encontrando-se em condição migratória regular”.

“O governo brasileiro está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos de nossa legislação, e está acompanhando o caso”, escreveu o Itamaraty.

O FBI alertou que ele é um homem que “deve ser considerado armado e perigoso” e pede que informações que possam ajudar a localizá-lo sejam repassadas ao órgão ou ao consulado dos EUA mais próximo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »