- Publicidade-
InicioDesportoFutebolDelegações desportivas escolares chegam a Luanda

Delegações desportivas escolares chegam a Luanda

As delegações desportivas, participantes da X edição dos jogos escolares da região Norte, começam a chegar a partir de hoje, terça-feira, à província de Luanda.

A região Norte, que comporta as províncias de Luanda, Bengo, Zaire, Uíge e Cabinda, realizará de 14 a 21 de Agosto, em vários recintos desportivos da capital, as partidas nas modalidades de basquetebol, futebol, voleibol, ginástica e atletismo convencional e adaptado.

Sob o lema ”Desporto Escolar uma Ferramenta de Formação da Criança para a Sociedade Justa de Igualdade e Fraternidade“ o evento albergará mais de 588 participantes, entre atletas dos 15 aos 18 anos e treinadores.

Em declarações à Angop, o porta-voz do evento, Abraão da Costa, que falava à margem da reunião da comissão organizadora dos jogos zonais escolares, explicou que as delegações serão acomodadas nas escolas da cidade do Kilamba e em alguns hotéis da capital.

Quanto a seleção dos participantes, disse que anualmente são realizados jogos a nível da província, para o apuramento das melhores equipas que são alinhadas para os jogos inter-regionais e posteriormente para os nacionais .

Para administradora municipal de Belas, Mariana Francisco, que falava no fim do encontro, todas as condições de acomodação estão garantidas, a segurança policial, o fornecimento de energia e água, tanto nas instituições de alojamento como nos campos, onde decorrerão os jogos.

De acordo com ela, foram criadas a nível do município anfitrião comissões que assegurarão o funcionamento total do referido evento escolar.

Os Jogos Zonais Norte é realizado anualmente, numa parceria entre o Ministério da Educação e os Governos das províncias e visa possibilitar a identificação de talentos desportivos, desenvolver o intercâmbio sociocultural, assim como contribuir para o desenvolvimento integral da criança.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.