- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesReinaugurado Centro Ortopédico do Negage

Reinaugurado Centro Ortopédico do Negage

Angop

O Centro Ortopédico Regional e de Reabilitação Fisíca do Negage, na província do Uíge, foi reinaugurado pela ministra da saúde, Sílvia Lutukuta, depois de reabilitado e reforçado com novos equipamentos, com vista a prestar melhor serviço às populações e de forma mais humanizada.

O centro tem 20 trabalhadores, entre os quais seis fisioterapeutas e cinco ortoprotesistas, insuficientes para as necessidades da instituição.

A titular da pasta visitou as duas áreas de trabalho: a fisioterápia e a ortopédia, tendo recebido explicações sobre o seu funcionamento.

A ministra reiterou a responsabilidade do Governo, liderado pelo Presidente João Lourenço, em assumir a melhoria dos serviços de saúde, assim como elevar os níveis de qualidade, com o recrutamento de novos quadros e superação técnico profissional dos trabalhadores.

O país conta com 11 centros ortopédicos e de reabilitação fisíca e o Executivo está apostado em reabilitar todos.

No quadro da melhoria dos serviços, a ministra aponta o concurso público a ser promovido de recrutamento de quadros, como uma das vias para para a resolução, paulatina, dos problemas de falta de técnicos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.