- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesComuna do Xassengue sem infra-estruturas sociais

Comuna do Xassengue sem infra-estruturas sociais

A comuna de Xassengue, município do Cacolo, (Lunda Sul) necessita de serviços sociais básicos, com vista a garantir o desenvolvimento da circunscrição e contribuir na melhoria das condições de vida da população.

A preocupação, segundo Angop, foi manifestada hoje, domingo, pelo administrador comunal local, Domingos Muatxengue, em nome dos dois mil e 389 habitantes da localidade, durante um encontro com o governador provincial, Daniel Neto.

Na ocasião o responsável apontou a falta de água potável para consumo, escolas do II ciclo do ensino secundário e centros de saúde, como os principais problemas da comunidade.

A necessidade da expansão da rede de telefonia móvel, sinais de rádio, televisão, vias de comunicação, áreas de lazer e melhoria nas políticas de emprego aos jovens, entre outros serviços foram de igual modo referenciados como preocupações da comunidade.

O administrador comunal apelou as estruturas competentes para recuperação rápida das vias de acesso, tendo em conta a sua importância, pois permitirá o escoamento de produtos do campo e vice-versa, visando o desenvolvimento económico e social da região.

Em resposta às solicitações, o governador prometeu trabalhar para dar solução às preocupações nos domínios da água, electricidade, educação e saúde, mediante a construção de algumas infra-estruturas, ainda neste ano.

“Esta é uma missão que não deve ser feita apenas pelo governador, mas por todos os sectores que intervêm no governo provincial, no sentido de cada um conhecer a sua área, colher contributos e dirimir qualquer dificuldade”, frisou.

Xassengue é uma das quatro comunas do município de Cacolo, possui 23 aldeias e uma população estimada em dois mil e 389 habitantes, com principal actividade o cultivo de mandioca, milho, batata-doce, feijão macunde, jinguba.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.