Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Afrobasket 2019: Selecção feminina averba derrota na estreia

SELECÇÃO NACIONAL FEMENINA DE BASQUETEBOL PARA O AFROBASKET 2019 (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Angop

A selecção nacional sénior feminina de basquetebol perdeu neste sábado, diante da congénere do Mali, por 63-71, em jogo da primeira jornada do grupo C do Afrobasket que decorre na cidade senegalesa de Dakar.

Ao intervalo, as comandadas de Apolinário Paquete perdiam por 26-30.

A poste Alexia Dizeko com 17 pontos foi a melhor “cestinha” da partida, já Nadir Manuel destacou-se nos ressalto com 10, enquanto Italee Lucas foi a que mais protagonizou assistências com total de sete.

O combinado nacional, volta jogar domingo frente a República Democrática do Congo, às 20 horas, para o fecho da fase de grupo da prova que envolve 12 selecções.

Integram a selecção nacional as basquetebolistas Felizarda Jorge, Nguiendula Filipe, Nadir Manuel, Regina Pequeno, Finesa Eusébio, Elizabeth Mateus, Luísa Macuto, Italee Lucas, Rosimira Daniel, Cristina Matiquite, Alexia Dizeko e Avelina Peso.

Na última edição disputada em 2017, o país ficou na sexta posição, no entanto é detentora dos títulos disputados em 2011, no Mali e 2013 em Moçambique.

A Nigéria é a detentora do troféu, ganho em 2017, no Mali

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »