- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeSIC apreende mil quilogramas de liamba em seis meses

SIC apreende mil quilogramas de liamba em seis meses

Angop

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) da província da Huíla apreendeu, de Janeiro a Junho deste ano, na província da Huíla, mil quilogramas de liamba e deteve 90 indivíduos supostamente implicados no tráfico de drogas.

Essa informação foi avançada esta sexta-feira, à imprensa, na cidade do Lubango, pelo porta-voz do SIC da província Huíla, Sebastião Vika, tendo referido que houve redução de 300 quilogramas deste estupefaciente em comparação a igual período de 2018, em que foram detidos 40 supostos traficantes.

Fez saber que a droga, na província da Huíla, é produzida maioritariamente nos municípios da Chibia e Humpata, mas é no Lubango onde regista-se maior consumo de liamba.

Segundo o responsável, a liamba produzida na Huíla é também comercializada nas províncias do Huambo, Namibe e Benguela, respectivamente.

“O tráfico e consumo de droga não é apenas problema de polícia, mas um mal que prejudica toda a sociedade, devido os actos que muitos destes consumidores praticam nas comunidades como assaltos, violações, assassinatos, entre outras acções delituosas”, asseverou.

Lembrou que os órgãos afectos à Delegação Provincial do Ministério do Interior da Huíla têm trabalhado com a sociedade civil na sensibilização da população sobre o perigo do uso destas substâncias e de outras drogas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.