- Publicidade-
InicioEconomiaBatata-rena do Chinguar com comprador definido

Batata-rena do Chinguar com comprador definido

A batata-rena exposta na Feira da Batata e do Milho, município do Chinguar (Bié) e a que está concentrada pelos camponeses, passa agora a ser vendida nos super mercados Candando, anunciou esta sexta-feira, o director comercial dos produtos perecíveis daquela rede, Paulo Silva.

O responsável, que falava no workshop sobre a “Estratégia para o aumento da produção da Batata-Rena e do Milho, em Angola”, com o tema ligado a “Qualidade dos Produtos para as Grandes Superfícies”, assegurou que aquele produto terá já um rótulo que identifique a sua origem, para melhor valorização.

A presente edição congrega 172 expositores e nela estão concentrados cerca de quatro mil toneladas de produtos agrícolas diversos, como 722 de milho, 479 de batata-rena, duas mil e 200 de feijão, 400 de trigo, entre outros.

Paulo Silva afirmou que, para além das 479 toneladas compradas nesta feira, a referida rede conta agora com o fornecimento regular do maior produtor de batata no município do Chinguar, Alféu Vinevala.

Entrevistado pela Angop, o fazendeiro mostrou-se satisfeito na medida em que estão colocados ao solo mais de 800 toneladas de batata para serem conservadas, devido a falta de meios para escoá-los.

Avançou que duas mil toneladas já foram produzidas em Março deste ano, mais mil em relação a produção do último trimestre de 2018, em 63 hectares, fruto de um investimento de 113 milhões de kwanzas. Até Setembro próximo estima-se atingir 200 hectares, para uma previsão de colheitas de oito mil toneladas.

Com uma área de 427 hectares, a fazenda Vinevala conta com 183 trabalhadores jovens com empregos directo e 600 outros indirectos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.