Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola invicta no torneio internacional

CAMPEÃS AFRICANAS FESTEJAM TRIUNFO (FOTO: CORTESIA DE JOSÉ COLA/EDIÇÕES NOVEMBRO)

Angop

A selecção nacional sénior feminina de andebol venceu sexta-feira a equipa anfitriã Busan Bisco, da Coreia do Sul, por 36-29, no torneio internacional “Busan Cup2019”, que decorre naquele país da Ásia, mantendo-se invicta no cômputo de cinco dias de competição.

No jogo, disputado no pavilhão Sajik Indoor, as angolanas venciam já ao intervalo por 19-16.

Trata-se do terceiro triunfo das campeãs africanas neste torneio onde preparam a sua participação no Campeonato do Mundo em Dezembro deste ano, no Japão, após triunfos diante do CS Gloria Bistrita Nasaud, da Roménia (28-20) e HC Zvezda Zvenigorod, da Rússia (35-23).

As dodecampeões voltam a jogar este sábado diante da formação do Ringkobing Handbold, da Dinamarca, e encerram a prova com a Austrália, na próxima segunda-feira (11).

Integram a selecção, sob orientação do dinamarquês Morten Soubak, as jogadoras Helena Sousa, Teresa Almeida (guarda-redes), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio Ruth João (pivôs) e Helena Paulo, Isabel Guialo (centrais),

Completam o grupo: Magda Cazenga, Aznaide Carlos, Wuta Dombaxi e Natália Bernardo (laterais), Joana Costa, Claudeth José, Juliana Machado, Iracelma Silva, Janeth Santos e Vilma da Silva (pontas).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »