Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ex-Primeiro Ministro guineense candidato às presidenciais de Novembro

Umaro Sissoco Embaló (DR)

Observador|Lusa

O ex-primeiro-ministro guineense Umaro Sissoco Embaló será o candidato do Movimento para a Alternância Democrática (Madem) às presidenciais de 24 de novembro, disse nesta sexta-feira à Lusa fonte do segundo partido mais votado nas ultimas legislativas.

De acordo com a fonte, Sissoco Embaló acabou por ser o único candidato escrutinado pelo conselho nacional do partido, uma vez que as outras duas pessoas que estavam em liça nas primárias, o atual Presidente guineense, José Mário Vaz, e o advogado Carlos Vamain, não se encontravam fisicamente na sala da reunião.

Segundo Rui Nene Djatá, presidente da comissão eleitoral, que presidiu às primárias do Madem, Umaro Sissoco Embaló recolheu o voto favorável dos 297 membros do conselho nacional (órgão máximo entre congressos), 107 contra e 24 conselheiros abstiveram-se.

Participaram no processo das primárias do Madem 428 conselheiros, dos 617 que compõem o órgão.

Nascido em Bissau, em setembro de 1972, Umaro Sissoco Embaló, general na reserva, foi primeiro-ministro guineense entre novembro de 2016 e janeiro de 2018.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »