InicioMundoÁsiaPelo menos 300 políticos da Caxemira detidos para conter protestos

Pelo menos 300 políticos da Caxemira detidos para conter protestos

Autoridades da Índia detiveram pelo menos 300 políticos e separatistas da Caxemira para conter protestos contra a anulação do status especial da região, disseram agentes da polícia e líderes locais nesta quinta-feira, o que representa uma das maiores operações de repressão.

Segundo a Reuters, desde domingo, o governo suspendeu os serviços de telefonia móvel e internet e proibiu reuniões públicas em Srinagar, a maior cidade da região, depois de privar o Estado de maioria muçulmana do direito de formular as suas próprias leis e revogar uma proibição de décadas que impedia pessoas que não moram na região de comprar propriedades naquela região.

O grupo governista hindu nacionalista do primeiro-ministro indiano, espera que a medida ajude a aumentar o controlo sobre a região.

Milhares de polícias paramilitares foram enviados a Srinagar, escolas foram encerradas e ruas e bairros foram cercados por barricadas. Ainda assim, houve protestos esporádicos, disseram dois policias, pedindo anonimato devido à delicadeza da situação.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.