Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Raúl Duarte dá voto de confiança à selecção nacional

RAÚL DUARTE TREINADOR DO INTERCLUBE (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Angop

O técnico do Interclube, Raúl Duarte, afirmou (terça-feira), em Luanda, que a selecção nacional sénior masculino de basquetebol, tem chances de passarem a segunda fase no campeonato do mundo da modalidade que a China vai albergar de 31 de Agosto a 15 de Setembro.

Em declarações à imprensa no final do jogo treino entre a selecção nacional e a equipa do Interclube, que perdeu no pavilhão principal da Cidadela, por 81-76, disse que para Angola passar deverá apostar tudo no jogo contra as Filipinas e depois procurar soluções para deixar a Servia ou a Itália.

Para Raúl Duarte as duas selecções “são ossos duro de roer”, acreditando no conjunto nacional.

No mundial, a equipa nacional integra o grupo D, sedeado na cidade de Foshan e defrontara na primeira jornada (dia 31) a Sérvia, seguida da Itália (dia 2) e Filipinas (4).

No que toca ao jogo treino, Raúl Duarte frisou que o importante foi ajudar a selecção a continuar a fazer a sua preparação para o mundial da China.

“Penso que com este jogo, o seleccionador nacional conseguiu tirar as ilações possíveis dos jogadores, antes de começarem as maratonas de jogos amistosos fora do país”, salientou.

O treinador considerou de positivo o teste com a selecção nacional pelo facto de ter permitido observar também a evolução da sua equipa, no quadro dos compromissos que se avizinham.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »