Portal de Angola
Informação ao minuto

Basquetebol: Angola inicia torneio internacional frente a China

Selecção nacional sénior masculina de Basquetebol, durante uma sessão de treinamento (Arquivo) (Foto: Alberto Julião)

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol, cuja primeira fase de preparação termina hoje, em Luanda, defronta no dia 10 deste mês a sua congénere da China na abertura do Torneio Internacional de Kunshan, de antecâmara ao mundial da modalidade que este país asiático vai albergar de 31 de Agosto a 15 de Setembro.

A viagem para o palco da competição acontece quarta-feira (7), devendo a equipa chegar a esta localidade no dia seguinte, para posteriormente (quinta-feira 11) realizar o seu primeiro treino no período matinal, de acordo com o programa da federação angolana da modalidade a que Angop teve hoje acesso.

O desafio com os anfitriões tem início previsto para as 16:00, seguindo-se domingo (dia 11) Porto Rico, às 19:30, e fecha a prova, segunda-feira próxima (12), frente a Croácia (16h).

O conjunto às ordens de Will Voigt tem ainda em agenda três partidas com o Liaoning Club, campeão chinês de 2018, nos dias 15, 17 e 19, antes de rumar para a Coreia, onde participa do Torneio das Quatro Nações, com a República Checa (dia 24), Lituânia (25) e a formação da casa (27).

A selecção trabalha desde o último dia 29 em regime bi-diário, no pavilhão da Cidadela, em Luanda, com primazia a aspectos tácticos e a segunda etapa da preparação incide, entre outras, em questões técnicas e estratégias de jogo.

Compõem o grupo Carlos Morais, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves, Valdelício Joaquim, Malick Cissé, Reggie Moore, Gerson Domingos, Benvindo Quimbamba, José António, Júlio Afonso, Eduardo Mingas, Leonel Paulo, Yannick Moreira, Olímpio Cipriano, Hermenegildo Mbunga e Jone Pedro.

No mundial, a equipa nacional integra o grupo D, sedeado na cidade de Foshan, e defronta na primeira jornada (dia 31) a Sérvia, seguindo-se a Itália (dia 2) e Filipinas (4).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »