- Publicidade-
InicioDestaquesMinistro de Estado reconhece jogos da SARPCCO como ferramenta de promoção da...

Ministro de Estado reconhece jogos da SARPCCO como ferramenta de promoção da paz na região Austral

Portal de Angola | Diniz Kapapelo

O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança da Presidência da República, General, Pedro Sebastião, afirmou, ontem, em Luanda, que os Jogos da Organização Regional dos Chefes da Polícia da África Austral, (SARPCCO), constitui uma importante ferramenta de aproximação, e de integração de pessoas, para promoção da educação, saúde, desenvolvimento e paz na região.

O governante, que discursava no acto de abertura da 10ª edição da competição, em representação do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, disse que Angola orgulha-se em acolher, pela primeira vez, “o tão importante evento”, que, doravante, passará a ser realizado de três em três anos, ao contrário de bienal, como ocorria até a presente edição.

Pedro Sebastião apelou aos participantes a disciplina, solidariedade, o espírito de equipa e tolerância, atitudes, que para si, estiveram na base da criação da SARPCCO em 1996.

“Meus senhores, vamos aqui nestes jogos competir com lealdade, respeito ao adversário e sobretudo, manifestarmos o fair paly”, exortou o responsável pela Casa de Segurança da Presidência da República.

Testemunharam a abertura dos 10°s Jogos da SARPCCO, que decorre até o próximo dia 15 de Agosto, o Vice- Governador da Província de Luanda, para Área Social, Dionísio da Fonseca, o director de Cooperação Política da SADC, Jorge Cardoso, o presidente em exercício da SARPCCO e Comandante da Polícia da Zâmbia, Kakoma Kanganja, representantes de embaixadas de países membros da SADC , distintos membros do aparelho do Estado angolano e demais convidados.

Refira-se que, participam, na presente competição, nove países dos 15 Estados membros da Região Austral designadamente: África do Sul, Angola, Botswana, República Democrática do Congo, Eswatini, Mocambique, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe, que disputam nas modalidades de Xadrez, dardos, netball, futebol, voleibol e atletismo em ambos os sexos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.