- Publicidade-
InicioDestaquesEUA anunciam novas sanções contra Rússia

EUA anunciam novas sanções contra Rússia

Sputnik

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou neste sábado (3) a segunda rodada de sanções contra a Rússia pelo suposto envenenamento de Sergei Skripal, em Salisbury, no Reino Unido, em 2018.

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, a segunda rodada de sanções entrará em vigor após uma notificação do Congresso em 15 dias e incluirá restrições para que bancos dos EUA participem de mercados primários para dívidas soberanas russas não denominadas em rublos.

Além disso, as novas sanções incluirão restrições adicionais de licenciamento de exportação de bens e tecnologia.

De acordo com o comunicado, Washington também irá se opor a fornecer empréstimos ou assistência financeira a Moscou através de comunidades financeiras internacionais, incluindo o Banco Mundial e o FMI.

O motivo alegado pelos EUA foi o suposto envenenamento, em 2018, de Sergei e Yulia Skripal no Reino Unido. A 1ª rodada de sanções relacionadas ao caso Skripal entrou em vigor em 27 de Agosto de 2018. Os EUA afirmaram que a Rússia violou as normas estipuladas pela legislação internacional.

A Rússia negou diversas vezes o envolvimento no ataque e enfatizou que lhe foi negado o acesso a qualquer prova, além da recusa por uma investigação conjunta sobre o incidente, conforme exigido pelo direito internacional, bem como o acesso negado aos Skripals.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.