- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesEnsino especial no Cunene recebe 25 novas máquinas de braille

Ensino especial no Cunene recebe 25 novas máquinas de braille

Vinte e cinco novas máquinas de braille estão disponível na escola do ensino especial “Rainha Nekoto” do Cunene, entregue recentemente pelo governo da província, disse quinta-feira, em Ondjiva, o sub-director pedagógico da instituição, Orlando Freitas.

A única escola do ensino especial na província do Cunene, contava até dia 13 de Junho deste ano, com uma máquina de braille desde 2014, que era partilhada por seis alunos com deficiência visuais. E as novas máquinas vem dar outro alento às aulas, explicou à Angop, o responsável.

A par das máquinas, escola beneficiou também de manuais didácticos diversos os alunos da iniciação a 6ª classe, frisou.

Segundo o governo do Cunene, consta para 2020 a construção de um centro de recursos específico ao ensino especial, para servir melhor às crianças com necessidades educativas especiais, nas diferentes áreas de atendimento pedagógico.

Localizada na cidade de Ondjiva, a escola “Rainha Nekoto” com 10 salas, funciona desde 2004 e neste ano lectivo estão matriculados 778 alunos, das quais 232 com diferentes deficiências, entre visual, auditiva e psico-motora acompanhados por 50 professores.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.