Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cabinda goza de estabilidade – ministro da Defesa

MINISTRO DA DEFESA, SALVIANO DE JESUS SEQUEIRA (FOTO: ANGOP)

Angop

O ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira, disse quinta-feira, em Cabinda, que a província goza de estabilidade política e militar, apesar do incidente ocorrido em Junho último na comuna de Massabi.

Sobre o incidente que ocorreu na fronteira de Massabi, no municipio de Cacongo, 90 km a norte de Cabinda, onde um elemento supostamente de uma facção da FLEC disparou, a partir do território Congolês, contra um elemento das forças policiais, o ministro disse tratar-se de uma acção isolada.

Para o ministro da Defesa Nacional, que se encontra em Cabinda desde quinta-feira, para avaliar o grau da capacidade combativa das tropas da Região Militar Cabinda, essa acção isolada não constitui preocupação, pois a livre circulação de pessoas e bens em toda a extensão da província é um facto.

Para mitigar situações de género ao longo da fronteira comum entre a província angolana de Cabinda e a Região de Kouilou e Ponta-Negra (Congo Brazaville), Salviano Sequeira disse que foram acauteladas medidas conjuntas entre as autoridades angolanas e congolesas.

Durante a estadia de dois dias em Cabinda, o ministro visitou a Divisão Militar da Região Militar Cabinda, na comuna de Dinge, município de Cacongo, onde se inteirou da prontidão combativa das forças.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »