- Publicidade-
InicioDestaquesCenteno fora da ronda de votação de sexta mas pode continuar na...

Centeno fora da ronda de votação de sexta mas pode continuar na corrida ao FMI

Lusa | RTP

O ministro português das Finanças confirmou esta quinta-feira que não está na ronda de votação desta sexta-feira ao cargo de director-geral do Fundo Monetário Internacional. A decisão não significa, contudo, que tenha descartado a possibilidade de chegar à liderança do FMI.

“Devemos esforçar-nos pelo interesse comum. Quero ajudar a encontrar consensos, pelo que não farei parte desta etapa do processo (com votação amanhã)”, escreveu Mário Centeno na rede social Twitter.

“Permaneço disponível para trabalhar em conjunto com vista a uma solução que seja aceitável para todos”, acrescenta o presidente do Eurogrupo.

O candidato da União Europeia ao FMI será votado esta sexta-feira logo às sete da manhã e, até há pouco, Centeno era um dos cinco candidatos.

Mas, na rede social Twitter, o ministro das Finanças anunciou que não fará parte desta ronda, mas que está disponível para trabalhar numa solução que seja aceitável para todos.

A escolha do sucessor de Christine Lagarde tem de ser por maioria qualificada reforçada, o que pode levar a várias votações.

O vencedor terá de reunir o consenso de pelo menos 21 Estados-membros, que representem à volta de 65 por cento da população da União Europeia.

Em actualização…

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.