InicioEconomiaBNA disponibiliza USD 500 milhões para leilões em Agosto

BNA disponibiliza USD 500 milhões para leilões em Agosto

Quinhentos milhões de dólares norte-americanos é o valor de divisas que o Banco Nacional de Angola (BNA) tem disponível para a venda em leilão de preço e de quantidade, para este mês de Agosto, mais 100 milhões em relação ao mês de Julho, escreve a Angop.

De acordo com uma nota do Banco Central, após cada sessão divulgará, no seu portal, as taxas de câmbio máxima e mínima admitidas, bem como a taxa de câmbio média resultante da sessão.

No mês de Junho, o BNA disponibilizou o equivalente a 400 milhões de dólares em divisas por via de leilão de preços e de quantidade.

Para esta semana, todos os bancos comerciais já podem participar do leilão, depois de levantada a suspensão, terça-feira imposta a 19 instituições financeiras, na semana 22 a 26 de Julho, por não terem apresentado os relatórios de execução das divisas obtidas no leilão da semana passada (n.º 44/2019, de 15 de Julho) ou por apresentarem uma execução abaixo de 50%.

Na semana 22 a 26, apenas sete bancos comerciais estavam habilitados a participar do leilão de divisas do Banco Central nomeadamente, Standard Chartered Bank, Standard Bank, Finibanco, BPC, BDA, Banco Comercial Angolano, ficando excluídos 19, por não apresentarem o relatório de execução da edição anterior.

Ficaram excluídos do referido leilão, o Millenium Atlântico, BAI, Caixa Geral Angola, Banco Comercial do Huambo, BCI, Banco de Crédito do Sul, Banco Económico, BFA, BIC, Banco de Investimento Rural, Banco Kwanza Invest, Banco Micro-Finanças, BNI, Banco Prestígio, Banco Valor, Sol, VTB e Banco Yetu.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.