InicioDestaquesTribunal do Bié condena Presidente do Cuando Cubango FC

Tribunal do Bié condena Presidente do Cuando Cubango FC

O Tribunal Provincial do Bié condenou o Presidente do Cuando Cubango FC, Atanásio Lucas José, a um ano e seis meses de prisão, por crime de homicídio involuntário.

Segundo o acórdão lido pelo Juiz de Direito, Bento Camenhe, o réu 44 anos de idade, atropelou, no troço Cuito/Chitembo, em Janeiro deste ano, um menor de 16 anos, que resultou em morte imediata, incorrendo, por isso, em crimes previstos e puníveis nos termos dos artigos 368º e 482º do Código Penal.

Segundo a Angop, o implicado, que cumpre prisão efectiva na Comarca Central do Bié, foi também condenado a pagar taxa de justiça de 100 mil kwanzas, sete mil kzs ao defensor oficioso, e à família da vítima dois milhões de kwanzas, a título de indemnização.

O caso ocorreu em Janeiro deste ano, no troço Cuito/Chitembo, quando uma comitiva do Cuando Cubango FC regressava à Menongue, depois do jogo da equipa diante do Progresso do Sambizanga, do campeonato passado.

Integrava a comitiva, o secretário da Associação Provincial de Futebol (APF) do Cuando Cubango, José Matumona, António Almeida, director desportivo, entre outros membros.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.