Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Morre a esposa do presidente do Uruguai

María Auxiliadora Delgado junto a seu marido, Tabaré Vázquez (E) e ao papa Francisco, durante visita ao Vaticano (POOL/AFP/Arquivos / TONY GENTILE)

María Auxiliadora Delgado, esposa do presidente uruguaio Tabaré Vázquez, morreu nesta quarta-feira (31) aos 82 anos – informou a Presidência em um comunicado.

“Lamentamos anunciar que, na data de hoje, a senhora María Auxiliadora Delgado, esposa do Presidente da República, Tabaré Vázquez, faleceu”, afirma o breve comunicado de imprensa que não menciona as causas da morte, citado pela AFP.

María Auxiliadora Delgado e Tabaré Vázquez se casaram em 1964 e tiveram três filhos biológicos e um adoptado.

Ela foi primeira-dama duas vezes: durante o primeiro mandato do marido, entre 2005 e 2010, e desde 2015, quando Vázquez assumiu a presidência pela segunda vez.

Nascida em 1937 em um bairro popular a oeste de Montevidéu, era a mais nova de 11 irmãos.

Era profundamente católica e manteve um perfil extremamente discreto como primeira-dama, com poucas aparições públicas e contacto mínimo com a imprensa.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »