InicioVidaSaúdeEnfermeiros da Região Sul concluem especialização no Lubango

Enfermeiros da Região Sul concluem especialização no Lubango

Quarenta e nove enfermeiros de diferentes unidades sanitárias da Região Sul terminaram hoje, quarta-feira, no Lubango, cursos de especialização pós-médio em maternidade, puericultura e pediatria, no Instituto Técnico de Formação de Saúde (ITFS).

De acordo com a Angop, foram formados, durante 18 meses, 21 parteiras e 28 enfermagem em puericultura e pediatria das províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango.

A coordenadora do curso, Ester Gamboa, referiu que os formandos saem dotados de conhecimentos e competências para prestar assistência pediátrica, cuidados especiais de neonatologia, nutrição, doenças agudas ou crónicas, saúde sexual e reprodutiva, vigilância pré-natal, internamento de gestantes, salas de parto e puerpério.

Por sua vez, a chefe do Departamento de Saúde Pública e Controlo das Endemias da Huíla, Fátima Barros, destacou que esta acção responde a necessidade de se ter profissionais cada vez mais capacitados e comprometidos com a saúde da mãe e da criança para reduzir a mortalidade das mesmas.

A instituição já especializou 111 parteiras.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.