Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cruz Vermelha envia nova ajuda humanitária à Venezuela

(Abril) Fila para receber ajuda da Cruz Vermelha em Caracas (AFP / Arquivos / Matias Delacroix)

A Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV) enviou um terceiro carregamento para a Venezuela com 34 toneladas de ajuda humanitária doada pela Itália – informou a organização em um comunicado à imprensa nesta quarta-feira (31).

O carregamento, segundo avança a AFP, o primeiro que chega da Europa, inclui medicamentos essenciais, como antibióticos e anti-inflamatórios, produtos descartáveis e equipamentos médicos, como desfibriladores, segundo a organização.

A nova carga se soma às já enviadas em Abril e Junho e foi coordenada pela Cruz Vermelha Italiana “com o apoio do Ministério italiano das Relações Exteriores e doadores privados”, acrescenta o texto.

Os envios da Cruz Vermelha italiana para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho “visam a fornecer uma gama de serviços de saúde para 650 mil pessoas na Venezuela por 12 meses”.

“Sabemos que essa remessa não atenderá a todas as necessidades do país: pedimos a todos os parceiros e doadores que apoiem nosso chamado para aliviar o sofrimento dos venezuelanos”, disse o presidente da FICV e da Cruz Vermelha Italiana, Francesco Rocca, citado no comunicado.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »