Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cabo Verde: PM afirma que o país cresceu 5 vezes com o governo MpD

Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro de Cabo Verde (RFI / Neidy Ribeiro)

RFI | Isabel Pinto Machado

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva fez uma avaliação positiva da situação de Cabo Verde, esta quarta-feira durante o debate sobre o estado da Nação, afirmando que o país cresceu 5 vezes mais em relação a 2016.

Esta quarta-feira (31/07) durante o debate sobre o estado da Nação o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva disse que as escolhas assumidas pelo seu governo transformaram Cabo Verde num país estável, seguro, credível e confiável e destacou a diminuição do desemprego, apesar dos dois anos de seca.

“…assumimos as escolhas que estão a dar resultados, o país está a crescer cinco vezes mais, a taxa de desemprego diminuiu em 2017 de 15% para 12,2% e mantém-se em 2018, foram criados nesse contexto difícil 16.480 empregos em 16 sectores de actividade…os programas de mitigação da seca e para fazer face aos maus anos agrícolas, produziram efeitos”, afirmou o primeiro-ministro.

Enquanto o MpD, partido no poder, considerou no debate sobre o estado da Nação, que Cabo Verde “está muito melhor” do que em 2016, a líder do PAICV, maior partido da oposição, Janira Hoppfer Almada, acusou o governo de estar a apresentar ao arquipélago uma realidade “maquilhada” e que não corresponde à realidade, pois o “país cresce só para alguns”.

“…hoje as pessoas sentem claramente que se o país está a crescer a 5%, como propala o governo, esse crescimento fica concentrado num pequeno grupo de pessoas”, afirmou Janira Hoppfer Almada.

O debate sobre o estado da Nação desta quarta-feira 31 de Julho encerrou o ano parlamentar.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »